Teologia

O que você sabe sobre Deus está certo?

voceteologo
Written by Rodrigo

Todos dizem que somos uma nação de mais de 200 milhões de técnicos de futebol, mas estão errados. O Brasil é uma nação com mais de 200 milhões de teólogos. A uníca questão é se o que sabemos sobre Deus está correto. Todos temos alguma opinião sobre Deus, se é bom, mau, poderoso, etc etc. Até aquele que diz não acreditar, de certa forma, já construiu algum juízo sobre Deus acreditando em sua não existência. A grande maioria das pessoas constrói o que sabe sobre Deus fazendo uma grande mistura de informações. Levam em conta as crenças familiares, opinião dos amigos, experiências pessoais e por último o que os líderes eclesiásticos ensinam nos púlpitos. PS: Vou continuar essa postagem acreditando que você crê na bíblia, se não crê, acompanhe esse site que em breve debateremos o assunto

Voltando ao que realmente interessa. A grande verdade é que a maioria de nós negligencia o zelo em conhecer a Deus. Conhecer a Deus é sem dúvida alguma, o assunto que o ser humano mais deveria se esforçar para aprender, entretanto alguns passam a vida toda e nada sabem da verdade sobre Deus. Isso tem um motivo bem forte: TODOS nós temos como senso comum que Teologia é algo chato e só deve ser estudado por pessoas específicas como diaconos e pastores. Agora entenda uma coisa, VOCÊ ESTÁ ERRADO.

angry-woman

Estudar teologia é para todos por que TODOS devem conhecer a Deus. De forma literal, o significado de teologia é estudar a Deus. Mas esse “estudar a Deus” não precisa ser como ler um livro de matemática ou lingua portuguesa, de maneira fria e por vezes forçada. Nós deveríamos fazer isso de maneira alegre e sedenta de Deus. Basicamente isso separa claramente quem é ou não é cristão: seu prazer em conhecer a Deus. Esse é motivo por que existem tantas pessoas amargas e infelizes nesse mundo. Elas estão gastando tempo com que não tem valor. Elas se especializam em “vento”.Conhecer a Deus é algo tão profundo e importante que vamos passar a eternidade toda fazendo isso e vamos ser muito felizes por termos esse privilégio. Bem vamos à dicas práticas sobre como você pode transformar seu devocional com Deus em algo que você anseia cada segundo:

  • Separe um tempo na sua agenda diária;
  • Procure fazer isso pela manha, quando a casa não acordou e mundo todo ainda não ocupou sua cabeça com seus problemas e ocupações;
  • Comece orando, peça a Deus um coração quebrantado e que ele em sua misericórdia revele-se a você;
  • Leia um livro por inteiro, não precisa ser de uma vez, procure eventualmente ler os capitulos em sequencia até o fim do livro. Isso lhe dará firmeza e maior conhecimento do contexto;
  • Tenha o hábito de ler e anotar o que você aprendeu além das dúvidas, claro (busque esclarece-las);
  • Se está começando nos estudos bíblicos, leia primeiro o novo testamento e depois o antigo, leia os evangelhos sobretudo;
  • Compartilhe com um amigo e sua família o que tem aprendido.

Essas pequenas iniciativas com certeza o farão encontrar mais felicidade em Deus e ser um teologo com o conhecimento certo.

Caso esteja em busca de um curso que o ajude nessa caminhada rumo à teologia, você pode clicar no link abaixo ou ao lado e saber mais sobre um método de aprendizado que tem ajudado milhares de pessoas. Fique na paz de Deus.

About the author

Rodrigo

Estudante de teologia, cristão e discípulo de Jesus. Apaixonado pela palavra de Deus e por seu poder para transformar vidas.

Leave a Comment

doze + dez =