Teologia

O que é teologia

o que é teologia
Written by Rodrigo

Antes de partirmos para as definições, faz-se necessário batermos um breve papo sobre a importância do assunto para desconstruirmos alguns mitos.

1) Teologia é algo chato.

Como pode ser chato entender a origem tudo, inclusive de você? Você é chato? Claro que o estudo da Teologia é centrado em Deus, mas isso inclui tudo aquilo que ele criou, nós também. Quem não se interessa em saber de onde veio, por que está aqui e para onde vai? Na verdade, o que pode ser chato são os métodos pelos quais as pessoas decidem aprender sobre Deus. Sentar a frente de uma mesa e começar a ler qualquer versículo bíblico só vai te fazer sentir frustrado, se você é alguém recém convertido ou até um crente mais antigo, mas que conhece pouco das escrituras.

O ideal é que você invista em um curso online ou livro. Descortinamos esse mito da “teologia da chatisse”. Teologia trata do assunto mais importante que existe: Deus. Suas características, feitos, planos e expectativas. Quanto mais você conhecer de Deus, mais feliz e alegre você vai ser, pois vai entender o presente que nos foi dado pelo Senhor Jesus Cristo. Vai entender que essas aflições que sofremos nada significam diante do prazer de estar nEle aqui e no por vir. Nem a morte vai ser motivo de tristeza para você, pois para os que creem ela é lucro.

2) Teologia é para pastores

Permita-me ser um pouco áspero, mas você está redondamente enganado. Se isso fosse verdade, ninguém precisa ler a bíblia, bastava algum sacerdote o faze-lo e estava tudo certo. Entenda, teologia é para você. Você precisa conhecer mais do seu Deus. Não temos mais um profeta que traduz a vontade de Jeová para nós, não temos mais um sumo sacerdote que faz espiação por nós. Voltamos ao plano do éden onde Deus se relacionava diretamente com seus filhos. Esse foi o desejo de Deus desde o princípio, quem pastoreava Adão e Eva era o próprio Deus. Hoje através da bíblia Ele vem nos pastorear, por enquanto só vemos em parte, mas um dia veremos face-a-face. Prossigamos em conhecer nosso Deus.

3) Estudar teologia é caro

Outra grande bobagem. Com o dinheiro de um lanche de final de semana você consegue comprar um bom curso parcelado na internet. Com as facilidades e ferramentas disponíveis no método online, arrisco dizer que esse seja o meio mais eficiente de conhecer a Deus na atualidade.

4) Se não sou pastor, não terei onde aplicar conhecimentos teologicos

Novamente, um equívoco. Cada cristão, é uma representação da igreja onde quer que esteja. Quantas vezes você já quis evangelizar alguém, mas lhe faltaram conhecimento bíblico? Quantas vezes você já teve a oportunidade de consolar alguém aflito, mas lhe faltou argumentos, quantas vezes você já teve sua fé de certa forma afrontada e não teve como rechaçar, em amor, a ofensa? Quantas vezes você sentiu que não está passando os valores cristãos adequados aos seus filhos ou parentes mais próximos? Está vendo como você tem muitas oportunidades, conheça mais de Deus e seja poderosamente usado.

Você pode conhecer mais sobre o curso teologico que fiz aqui.

About the author

Rodrigo

Estudante de teologia, cristão e discípulo de Jesus. Apaixonado pela palavra de Deus e por seu poder para transformar vidas.

Leave a Comment

1 × cinco =